PRESIDENTE DA REPÚBLICA ABRE 38ª EDIÇÃO DA FILDA 2023 NA ZONA ECONÓMICA ESPECIAL LUANDA-BENGO
O Presidente da República João Gonçalves Lourenço, procedeu na manhã de Terça-feira (18-07) do corrente ano, a abertura da 38ª edição da FILDA 2023, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.Sob o lema: Economia Digital, a Nova Fronteira da Economia Mundial, a presente edição da FILDA decorre de 18 a 22 do presente mês. No seu discurso […]

O Presidente da República João Gonçalves Lourenço, procedeu na manhã de Terça-feira (18-07) do corrente ano, a abertura da 38ª edição da FILDA 2023, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo.
Sob o lema: Economia Digital, a Nova Fronteira da Economia Mundial, a presente edição da FILDA decorre de 18 a 22 do presente mês. No seu discurso de abertura, Sua Exa. Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço considerou que a adopção das tecnologias digitais, pode melhorar a eficiência e produtividade das empresas e organizações. No mesmo sentido, a automação de processos, a digitalização de documentos, a implementação de sistemas de gestão e análise de dados podem ajudar a optimizar operações, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos e serviços, incluindo no sector público.
O Presidente considera que para aproveitar plenamente os benefícios da economia digital, Angola vai continuar a investir em infra-estruturas digitais, redes de banda larga, expandir a rede de fibra óptica, explorar ao máximo as capacidades que o Angosat oferece, expandir o acesso à Internet, promover a inclusão e o desenvolvimento de habilidades digitais, criar um ambiente regulatório e incentivar a inovação tecnológica e o empreendedorismo digital,” declarou.

A Feira Internacional de Luanda, que via já na 38ª edição, é o maior evento comercial de dimensão internacional em Angola, sendo uma oportunidade para consolidar presenças estabelecidas no país e fortalecer as relações comerciais e acontece todos os anos no recinto da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, que constitui o maior espaço infraestruturado, para a instalação de projectos industriais, criada em 2009 pelo Executivo angolano.
Fotografias



